JORNAL EM AÇÃO PMTO

Aula expositiva e lúdica, integrada das disciplinas de Geografia e Humanidades 4.0, com as 3ª Séries do EM Aspirações Docentes e Educação Financeira e Fiscal.

Os estudantes foram convidados à assistirem um vídeo acerca da história dos direitos Étnico-raciais no Brasil e, logo após, a se jogarem em uma divertida partida de Uno pedagógico (adaptado às questões étnico-raciais). Referido jogo de cartas ofereceu uma oportunidade única para os estudantes abordarem questões étnico-raciais de uma forma interativa e divertida em sala de aula, em conformidade com a Lei 10.639/03. Esta lei no Brasil estabelece a obrigatoriedade do ensino da história e cultura afro-brasileira e indígena nas escolas. Ao utilizar o Uno como ferramenta pedagógica, os alunos puderam ser desafiados a criar regras personalizadas que promoviam a conscientização e o respeito à diversidade étnico-racial. Além disso, o jogo foi utilizado para explorar estereótipos e preconceitos, estimulando os estudantes a questionar e desconstruir noções equivocadas sobre diferentes grupos étnico-raciais, promovendo a empatia e a compreensão. Professor: Rodrigo Disciplina: Filosofia