Visita a feira de inovações tecnológicas em Vitória-ES

Feira de Inovações Tecnológicas em Vitória Recebe Alunos de Ibatiba
No dia 12 de junho, a Feira de Inovações Tecnológicas em Vitória foi o destino das turmas dos terceiros anos de Ibatiba. Chegando pontualmente às 9 horas da manhã, os estudantes tiveram a oportunidade de explorar um evento repleto de tecnologia de ponta e inovações surpreendentes. O retorno para Ibatiba ocorreu às 16 horas, após um dia repleto de aprendizado e experiências únicas.
Empresas de Ponta e Tecnologias Avançadas
A feira contou com a participação de grandes empresas como Vale e Petrobras, que exibiram suas tecnologias de inteligência artificial (IA). Essas demonstrações permitiram aos alunos compreender melhor o papel crescente da IA no setor industrial e em diversas aplicações do dia a dia. Startups inovadoras também marcaram presença, apresentando soluções tecnológicas que estão moldando o futuro.
Experiências Interativas e Carros Elétricos
Uma das atrações mais empolgantes para os estudantes foi a oportunidade de participar de simuladores, que proporcionaram uma experiência prática e imersiva em diversas tecnologias. Além disso, a feira apresentou uma variedade de carros elétricos, destacando-se o carro da Stock Car com motor elétrico levado pela ArcelorMittal. Essa exposição demonstrou o avanço da mobilidade sustentável e a importância da inovação no setor automotivo.
Visita ao Centro de Prevenções Climáticas
A turma do 3º ano de Eletromecânica teve a oportunidade de visitar o Centro de Prevenções Climáticas do Estado, localizado dentro do Corpo de Bombeiros. Acompanhados pelo capitão Lírio, os alunos exploraram um local crucial para a segurança e monitoramento ambiental. No centro, eles aprenderam sobre as tecnologias utilizadas para prever catástrofes e monitorar a maré, vento, chuva e tremores de terra. A integração da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar no centro de inteligência do Espírito Santo foi um destaque importante da visita, mostrando a importância da colaboração entre diferentes entidades para a segurança pública.
Reflexões Finais
A Feira de Inovações Tecnológicas em Vitória proporcionou uma experiência enriquecedora para os alunos de Ibatiba, ampliando seus horizontes e inspirando-os a explorar novas possibilidades no campo da tecnologia. A interação direta com tecnologias avançadas e profissionais da área permitiu que os estudantes compreendessem melhor o impacto das inovações no mundo atual e futuro.
A visita ao Centro de Prevenções Climáticas destacou a importância da preparação e monitoramento ambiental, reforçando a relevância da tecnologia para a segurança e bem-estar da sociedade. Com certeza, essa experiência marcou os alunos e contribuiu significativamente para seu desenvolvimento acadêmico e profissional.