Eletiva Jogos, Brincadeiras e Esportes na escola

Anderson.

TI- 01 Direito da Criança e do Adolescente. TI- 08 Saúde. TI13 – Diversidade cultural

Educação Física

A Eletiva “Jogos, Brincadeiras e Esporte na escola” se justifica por entender que a partir de brincadeiras realizadas no espaço da rua, sala de aula e pátio escolar que rememora tradições e um resgate da cultura de brincadeiras praticadas pelos seus antepassados, que pode propiciar maior interação entre os próprios alunos e com a sociedade. Além disso, pode representar um incentivo à prática de atividades físicas levando-os a um ambiente de maior descontração, e que pode implicar em conhecimentos da necessidade do desenvolvimento da coordenação motora, sentimento de coletividade e qualidade de vida. Assim como o desenvolvimento das atividades busca como fonte de referência todas as atividades desenvolvidas pelos estudantes na semana de acolhimento, onde nos baseamos para propor atividades correlatas as expectativas e demandas dos estudantes em seus projetos de vida.

Gerais:
• Possibilitar que os alunos possam conhecer e praticar modalidades esportivas, jogos e brincadeiras de diferentes culturas, de modo a aprimorar a competência do Raciocínio presente no Pilar do Conhecer.
Específicos:
• Despertar o interesse dos alunos para as diferentes Modalidades Esportivas, Jogos e brincadeiras, a fim de estimular o raciocínio lógico e a integração de uma equipe.