EletivaMUDAndo

Sérgio L. Teixeira:. e Osório Sobrinho da Silva Júnior.

- Educação ambiental (Lei nº 9.795/1999);

Geografia,Matemática,Física.

Integrar a classe escolar e a comunidade com as práticas ecológicas do trabalho de reflorestamento e da consciência ambiental. Promover uma maior interação entre os alunos e as disciplinas das ciências naturais e humanas, como ciências, biologia, matemática, química, física, ecologia, geografia, entre outras. Estabelecer relações entre as ações do projeto com a realidade cotidiana dos alunos (sejam estes das áreas urbanas ou rurais), envolvendo assim a preservação e a manutenção da natureza.

Objetivo geral:
• Estimular os estudantes a serem agentes ativos, colaborando com a melhoria da qualidade de vida, por meio de utilização de práticas ambientais. Fortalecendo os conceitos estudados em Meio Ambiente nos contextos biológicos e geográficos no ambiente nacional, estadual e nas particilaridades locais.
Objetivos específicos:
• Reconhecer a importância das plantas como alternativa de proteção ambiental;
• Proporcionar o conhecimento de técnicas para identificação de árvores e sementes nativas da Mata Atlântica;
• Analisar, argumentar e posicionar-se criticamente em relação a temas de ciência, cultura, tecnologia e meio ambiente;
• Estimular o interesse pela pesquisa histórica em meio ambiente, em particular, pela pesquisa científica em geral;
• Proporcionar aos estudantes o conhecimento das atuais técnicas de plantio das sementes e mudas por meio de uma palestra com profissionais ligados à área;
• Compreender as necessidades e importâncias das espécies cultivadas no projeto;
• Estabelecer o cultivo de plantas por meio de viveiros;