Eletiva Fórmulas e Letras

Elisiana e Lúbia.

“ENTRE FÓRMULAS E LETRAS” – Parte 2

LÍNGUA PORTUGUESA e QUÍMICA

Tendo em vista a relevância da Língua Portuguesa na leitura, interpretação e compreensão de textos em todas as áreas de conhecimento, tal disciplina deve ser basilar e considerada por qualquer instituição que propõe a aquisição de conhecimento e a construção de saberes. Ao longo do tempo percebe-se a grande dificuldade dos estudantes na compreensão dos textos e enunciados dos exercícios nas escolas brasileiras, esse fato tem dificultado cada dia mais a sucesso do estudante, não só em matemática, mas também nas demais áreas de conhecimento. Sendo assim, a eletiva “Entre Fórmulas e Letras” propõe um trabalho de interação entre Língua Portuguesa e Química visando melhorar a qualidade do processo ensino-aprendizagem do educando da E.E.E.F.M. Professora Maria Trindade de Oliveira, e consequentemente ajudá-lo a ser um agente transformador de sua realidade, conquistando o protagonismo na realização de seus sonhos.

Revisar e aprofundar conteúdos importantes do Ensino Fundamental e médio para a construção de novos conhecimentos da Língua Portuguesa.
Reconhecer que as resoluções de um grupo de problemas que têm a mesma estrutura podem ser obtidas utilizando os mesmos procedimentos.
Utilizar jogos online (Kahoot e Wordwall) para potencializar a aprendizagem dos conteúdos de LP e Química.
Aprimorar conhecimentos necessários para a aprendizagem plena dos descritores de Língua Portuguesa e de Química do sistema permanente de avaliação da educação básica do Estado do Espírito Santo – PAEBES.