Eletiva Resolução de Problemas da OBMEP

Alcione Ambrósio.

Educação para o consumo, educação financeira e fiscal; trabalho, ciência e tecnologia e - diversidade cultural;

Matemática Língua Portuguesa

Por meio dessa eletiva, a EEEFM Prof Maria Trindade oferece novas oportunidades de aprendizagem para estudantes com afinidade em Matemática ou não, contribuindo no desenvolvimento de habilidades de outras áreas do conhecimento, exercitando a leitura e interpretação, com desenvolvimento do raciocínio lógico, ensinando os alunos a enfrentar situações novas, possibilitando um bom desempenho na Obmep, tornando o sonho da medalha mais próximo da realidade.

Gerais:
Estimular o estudo da matemática por meio da resolução de problemas que despertem o interesse e a curiosidade dos alunos.
Proporcionar aos alunos novas descobertas, idéias, técnicas e conhecimento
Específicos:
Melhorar o desempenho em matemática nas avaliações externas.
Criar um ambiente diferente e motivador na escola, com ênfase no trabalho em grupo.